quinta-feira, outubro 26, 2006

Ser Feliz!!

Meus caros...

ser feliz...que objectivo complicado de atingir...sobretudo quando esta á nossa frente e nós somos tão cegos que nem vemos que esta ao virar da esquina!!
Temos de complicar o simples, temos que apimentar e dificultar a melhor forma de viver (viver com felicidade)... disturcemos e ignoramos aquilo que devia ser uma constante vicisssitude da vida!!!!SER FELIZ OU PELO MENOS LUTAR POR ISSO!!!!
Somos todos tão diferentes que ninguém é feliz da mesma forma, todos temos gostos, desejos e formas de atingir a felicidade por vias, caminhos e opções diferentes... Não penso que exista uma forma unica de atingir a felicidade, a simplicidade de uns e a complexidade de outros, torna a questão numa introspecção que qualquer um de nós ja teve. Quem já por uma ou diversas vezes não se intorrogou do:...." -porquê de ser infeliz??".. ......"-ou como poderei ser feliz."...... ou ........"-porque me fazem infeliz??

Há quem nunca descubra como ser feliz.... há igualmente fracos de espirito que atraem a infelicidade e que a abraçam coitados, vencidos, derrotados, como se tratasse de um fardo que terão de carregar para sempre... e desses só me resta ter ....pena...

Falando de mim, quem me conhece mais ou menos (porque contam-se pelos dedos de uma mão quem verdadeiramente me conhece) sabe que sou impulsivo,sou um pouco radical (embora seja de direita...ehehehe), muito egoista, mas com bom-senso democratico e sentido de justiça autocratico ehehehe! Resumindo isto, não sou adepto da pacividade, sou pro-activo e sinto-me feliz quando sinto a adrenalina correr, quando amo e sou amado, quando adormeço á noite realizado com o dia que passou e quando acordo de manhã com vontade de ser eu, de mostrar aos outros como sou, com um sorriso na cara (movimento facial que demostra a felicidade e que a sua banalizaçao ou uso desmedido só deturpa a sua verdadeira essência...!) e com um apurado e as vezes exagerado sentido de humor....
Ter a cabeça cheia de milhentas coisas boas para fazer e tentar de uma forma ou de outra e numa constante luta contra o tempo....realiza-las.
Descobri recentemente no BTT uma forma excelente de atingir os niveis de adrenalina a que me exijo, os troços mais dificieis e as situações de risco e perigo são as que eu nunca digo não. Depois de um "single track" tramado e arriscado... os piques de adrenalina foram restabelidos e o ego está onde , para mim, deve estar sempre...bem lá em cima! Estar com o ego no topo é a forma mais rapida de eu me sentir realizado e com isso me sentir feliz..... sou Touro... e o EU.... vem sempre á frente! (contudo considero que tenho inteligência suficiente para respeitar os outros ...sem "os atropelar" ok?)

Como outro exemplo completamente diferente de atingir a felicidade é o de uma senhora que muita admiro (embora nunca lho diga..porquê???... porque sim!...), em que estar com crianças, brincar com elas com uma pachorra infinita digno de usar uma aureola , ou tratar e alimentar cães abandonados ... é uma realização pessoal... e nota-se que o sentido de ser util e ajudar quem precisa torna-se o modo mais rapido de atingir a sua elevação do ego! Diferente não?

gosto de ser feliz...mas não me sinto satisfeito com o que sou...quero ser muito mais ainda! Eu nunca estou satisfeito...quero MAIS!
Acima de tudo acho que o facto de ser vivo ... já é uma felicidade.

"estou vivo e não morto, logo penso e decido, amo e odeio, riu e choro e... dou graças a Deus "

tchusse
Ricardo L.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Realmente.... fiquei encantada, feliz e comovida ao ler este ultimo texto (as hormonas tb não ajudam...).
É, talvez, um dos teus textos mais sinceros, mais completos, aquele que sinto que saiu mesmo do fundo de ti, sem mascaras e sem pensar se é aquilo que as pessoas vão querer ler... és tu, simplesmente.
E concordo, o ser feliz depende de cada um de nós e da forma como nos sentimos realizados, para uns é ler um livro, para outros é poder viajar e fazer compras... sei lá. O que importa é que cada um de nós consiga descobrir que é capaz de ser feliz, por nós e não pelos outros...
Para mim... sinto-me feliz quando... como uma grande taça de gelado numa esplanada ao sol, com o meu marido ao lado a ler o jornal. Sou feliz no Natal, quando faço a minha árvore de Natal ou embrulho as prendas em papel cheio de renas e laços dourados.... e, ultimamente, enche-me de felicidade ouvir o coração do meu bebé bater acelerado dentro de mim....

10:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

amiguinho......a vida tal como a felicidade sao compostas de coisas simples: um sorriso das pessoas que amamos, um abraço de um(a)amigo(a), a visao de uma pessoa bonita...enfim...a feliciade é construida diariamente.Como sabes...a minha ruiu, mas ainda consigo dizer q estou bem e..que vou ficar melhor...em vez de dizer: vou andando...como a maioria das pessoas dizem!!!de qualquer maneira e, em qualquer situacao é bom saber q existem pessoas como nós!OBRIGADA AMIGO!!!!

1:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home