terça-feira, junho 26, 2007

A cómoda das mil e uma gavetas!

Meus caros,

há uma fase da vida em que descobrimos dentro de nós uma cómoda de mil e uma gavetas para arquivar o bom e o mau! O que o nosso orgulho teima em não esquecer, é arquivado humildemente por ordem de importância nas múltiplas gavetas situadas entre a alma e o coração!
Nas gavetas mais abaixo, esquecidas, simples, vulgares e inacessíveis "escondemos" os rancores, os ódios, as traições e as má experiências...
Nas gavetas mais adornadas, com puxadores trabalhados com requinte e classe, bem junto ao coração, guardamos os desejos, as memórias importantes, os caminhos paralelos que se desencontraram por vicissitudes da vida!
Não é fácil encontrar esta cómoda... não é visível no inicio. Mas a experiência e as vozes amigas facultam o encontro de tamanha relíquia!
Hoje sei que tudo tem um propósito, tudo é uma lição e nada é desaproveitável... tudo tem um espaço no "nosso arquivo"... o mau em gavetas mais inacessíveis ... o bom em gavetas bem mais há mão para , quiçá, um dia abrir e relembrar e/ou reaproveitar???!!!!


"Os meus valores e orgulho dominam a minha vontade e com senso! A minha raiva e ira perseguem os meus actos! É tempo de não perder tempo. É tempo de viver são e num jubilo de felicidade! É tempo de nunca esquecer mas de arquivar... pois toda a vivência é uma lição! O presente e futuro é saber que o passado já o foi!"


tchusse,

Ricardo L.